Pastoral da Família

E-mail: sonia.spricigo10@gmail.com
Contatos: Sonia Spricigo da Rocha (49) 3442 0358

Dar sustentação ao Sacramento do matrimônio, para que os pais possam realmente viver o amor conjugal, transmitir a fé no ensinamento cristão, valorizando a amizade a partilha, a solidariedade, a justiça e a comunhão entre os homens.

Evangelizar no sentido de atingir a família ao longo de toda a vida, para que seja uma comunidade de pessoas, de vida e de amor, onde a partilha seja agente de transformação da sociedade como seu todo.

A Equipe de Pastoral Familiar, surgiu pela necessidade de coordenação e organização das diversas ações dos movimentos e serviços familiares existentes da paróquia. A partir desta implantação, iniciou o seu trabalho buscando congregar os diversos setores pastorais para os objetivos reais da nossa Igreja, enfatizando principalmente a Semana da Família, oportunidade em que toda a comunidade se reúne para vivenciar um momento especial de espiritualidade e partilha. Com a colaboração de todos, a Equipe de Pastoral Familiar vai realizando, aos poucos, a sua proposta de evangelização comunitária, para que a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo possa crescer com solidariedade fraterna, a caminho de um novo tempo neste milênio que há pouco começou.