Tamanduá

Os colonos que aqui chegaram eram muito católicos e sentiam necessidade de ter uma capela para batizados, casamentos e missas. Queriam encaminhar seus filhos na religião. Formaram a sociedade católica em 1931, tendo como principais promotores: Artur Finger, Antônio Niero e Davi Geheln. Estes começaram a construção da capela em cima de um monte. Em 8 de julho de 1932, a capela ficou pronta e foi inaugurada com uma Santa Missa. Justamente no ano em que os colonos chegaram em maior número.

Ao passar dos anos, um ponto forte da comunidade foi a união nas campanhas e mutirões na construção do Centro Comunitário e da atual igreja, envolvendo todas as famílias, independentemente da religião que professavam.

Em 2009, aconteceu uma grande graça para o Distrito de Tamanduá: a ordenação presbiteral de Frei Marcelo Romani, OFM. Atualmente, a capela Nossa Senhora de Lourdes de Tamanduá possui 169 dizimistas, sendo em torno de 30 crianças participando da catequese anualmente. Há ainda na comunidade as equipes de Liturgia, Catequistas e equipe de Cantos.