Santa Missa da Noite de Natal « Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Notícias › 31/12/2016

Santa Missa da Noite de Natal

01“O povo, que andava nas trevas, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1).

A igreja Matriz de Concórdia/SC ficou completamente lotada na noite do dia 24 de dezembro, para a Santa Missa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Frei José Idair Ferreira Augusto, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, presidiu a celebração eucarística. Em sua homilia, o celebrante refletiu acerca da Luz nascente, que brilhou para todos. Primeiro chamou um casal para que segurasse o Menino Jesus e disse que “um filho nos foi dado para sermos bons pais, boas mães, bons maridos, boas esposas, para sermos uma grande e boa família que se deixa iluminar pela Luz que resplandeceu nas trevas”. Depois, chamou dois jovens para igualmente segurar o Menino do presépio, dizendo que “os jovens que andavam nas trevas também viram uma grande luz: Quanta escuridão hoje na vida da juventude! A escuridão das drogas. A escuridão da prostituição. A escuridão de uma vida sem sentido. A escuridão de uma vida consumista. A escuridão de uma vida sem religião. A escuridão de uma vida virtual cheia de desvalores”. Por fim, duas crianças sustentaram a imagem do Menino. Frei José Idair, então, acrescentou que “também para as crianças o Cristo, sol nascente, resplandeceu. Desde a nossa concepção, somos iluminados por essa luz, ainda que a sociedade queira impor as trevas do aborto, as trevas do trabalho infantil, as trevas de viver uma vida sem pai e sem mãe, de viver uma vida privada da educação, tanto escolar como catequética. Jesus é a Luz ilumina todo ser humano que vem a esse mundo, segundo o evangelho de São João, concluiu.

Ao final da celebração, foi realizada uma apresentação com a participação de uma família, representando a Sagrada Família de Nazaré, além de algumas jovens e crianças que, ao som do tradicional canto Noite Feliz, emocionaram os fieis presentes na Missa de Natal. Para a catequista Lourdes Maria De Franceschi Devenzzi, o Natal “é uma época de alegria, de esperança, de interiorização e reflexão da mensagem que o Menino Deus vem trazer”.  Já para Karla Zanotelli, uma das jovens responsáveis pela apresentação natalina, “Natal é o nascimento do Menino Jesus. Mais que Papai Noel e presentes, a natividade do Senhor alegra os nossos corações, porque é lá que ele quer nascer”.

Um Feliz e Santo Natal a todos!

* campos obrigatórios.