Mensagem do pároco por ocasião do novo site

Tenho a grata santificação de apresentar a todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Concórdia-SC, bem como a todos quanto vierem a acessá-lo, o nosso novo site, dentro das atualizações e configurações necessárias.

No recente documento da CNBB – Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia – quando se fala da comunicação na pastoral, os bispos brasileiros afirmam que “diante das novas possibilidades de comunicação e dos novos tipos de relacionamento que a mídia possibilita, a comunidade também interage de forma diferenciada com seus fiéis. O ser humano atual é informado e conectado, acessa dados e vive entre os espaços virtuais. A ausência da paróquia nesses meios é inconcebível” (n. 100, 312).

As novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019) também salientam os novos lugares (areópagos) da Evangelização: “outro areópago é o mundo da comunicação. Tornam-se inadiáveis mais investimentos tecnológicos e qualificação de pessoal, para o uso adequado dos meios de comunicação, garantindo a presença da Igreja no diálogo com a mentalidade e a cultura contemporânea, à luz dos valores do Evangelho” (DGAE 118b).

Por isso, julgo oportuna e necessária a atividade da Pastoral da Comunicação (PASCOM) em nossa Paróquia, através deste site, dado o tamanho e a complexidade da mesma, no sentido de agilizar o intercâmbio de informações e promover a unidade na comunhão, na participação e corresponsabilidade.

Agradecemos e reiteramos nosso apoio à PASCOM e fazemos votos que este serviço contribua para a renovação de nossa comunidade paroquial, para que ela seja de fato, comunidade de comunidades, a serviço da vida e da esperança de todas as pessoas.

Concórdia, 01 de novembro 2016

Frei José Idair Ferreira Augusto, OFM