(49) 3442.0358

Notícias › 16/06/2017

Mais de 5 mil pessoas na procissão de Corpus Christi

Desde o século XIII, a Igreja celebra a solenidade do Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue de Cristo, o Corpus Christi, e neste ano, a festa caiu no dia 15 de junho. Em Concórdia, mais de 5 mil fieis saíram às ruas da cidade para fazer a procissão com o Santíssimo Sacramento.

O dia ensolarado começou de forma agradável com os voluntários distribuindo os materiais pelas ruas, enquanto isso as equipes já se preparavam para começar a confecção dos tapetes por onde passaria a procissão. Com muita dedicação, trabalho em equipe e sentido de partilha, crianças, jovens, adultos e idosos se uniram verdadeiramente como comunidade e Corpo Místico de Cristo.

A Celebração Eucarística, que aconteceu na Rua Coberta, foi presidida por Frei Délcio Francisco Lorenzetti e teve como concelebrantes: Frei Douglas Paulo Machado, Frei José Idair Ferreira Augusto, Frei René Zarpelon, que proclamou o Evangelho, e Frei Luiz Toigo, que fez a homilia. Na reflexão, Frei Toigo falou sobre o significado da Eucaristia como verdadeira presença do Corpo do Senhor, que antes de se entregar na cruz, partiu o pão e disse “Fazei isto em memória de mim…” (Lc 22,19), “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” (Jo 6,51).

A procissão com o Santíssimo saiu da Rua Coberta passando pelas ruas Leonel Mosele, João Baptista Segala, 7 de Setembro, Atalípio Magarinos e Lauro Müller com mais de 5 mil pessoas, tendo duas paradas. A primeira para um breve momento de adoração e a bênção da cidade e a segunda para um momento de meditação antes do retorno para a Rua Coberta, onde aconteceu a bênção solene.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.