Notícias › 21/02/2017

Mães que oram pelos filhos: 2 anos de existência do grupo

No dia 19 de fevereiro de 2017, completou dois anos de existência o grupo de Mães que oram pelos filhos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Para comemorar a data, houve uma programação especial na quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Para este encontro especial foi convidada a irmã Ianara para discorrer sobre o tema: “Valor e necessidade da oração do santo Rosário”. Além do Terço, a pregadora falou também da importância da confissão e de outras orações tradicionais do catolicismo.

Após o encontro, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário do grupo. Durante a celebração, leu-se um breve histórico do movimento e foram apresentados alguns símbolos que fazem parte dos encontros, a fim de divulgar e fomentar a continuidade e o fortalecimento das mães que se reúnem semanalmente para rezar. A participação dessas mulheres tem aumentado significativamente desde que surgiu esse grupo em nossa Paróquia.

A coordenadora do movimento, d. Nair Dargas, faz um apelo para que todas as mães participem dos encontros. “Com nossa vida de fé e oração, podemos provar que tudo pode ser mudado pela força da oração. Semente plantada, frutos colhidos”, conclui. O grupo das Mães que oram pelos filhos é aberto a todas as mulheres que se sentem chamadas a rezar pelos seus filhos, pela sua família e por toda a humanidade. O encontro acontece todas as quintas-feiras, às 18h na sala de reuniões da Igreja Matriz.

* campos obrigatórios.