Notícias › 09/12/2016

Legião de Maria comemora Imaculada com Sarau

Salve Maria!

Com essa tradicional saudação começou o sarau da Legião de Maria no Santuário Nossa Senhora da Salete, em Concórdia-SC. O movimento Legio Mariae (latim) comemorou a Solenidade da Imaculada Conceição da sempre Bem-Aventurada Virgem Maria, com muita alegria e jovialidade. Aproximadamente cem legionárias se reuniram no dia 08 dezembro para rezar, confraternizar e se divertir.

presidenteSegundo a presidente da cúria da Legião de Maria, de Concórdia, dia 08 de dezembro é uma data importante para toda a Igreja, especialmente para as legionárias da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. “Imaculada Conceição é a padroeira da nossa cúria. Portanto, essa é uma data muito especial para todas nós, legionárias”, diz d. Marge Anater. Ainda segundo ela, o sarau é realizado todos os anos como uma forma de integração dos quinze praesidia (latim) que compõem a Curia Imaculatae Conceptionis. “Nossa dificuldade de reunir todas as legionárias é por causa das distâncias e devido à idade avançada de muitas componentes. Além disso, sofremos com o desprezo até mesmo dos familiares, que nos veem como beatas e nada mais”, desabafa a presidente.

Apesar das dificuldades, o encontro foi rodeado de alegria. Logo no início da manhã, foi rezado o terço legionário, que foi seguido por uma allocutio ministrada pelo Frei Douglas Paulo Machado, OFM. O tema da alocução foi o dogma da Imaculada. O frei buscou nas Sagradas Escrituras e nos documentos da Igreja os argumentos usados para a promulgação desta importante declaração mariana. O pároco Frei José Idair Ferreira Augusto, OFM, em sua fala, disse da importância dos movimentos e das pastorais para a comunidade paroquial. Afirmou ainda que a Legião de Maria não pode abandonar seus símbolos e seu modo próprio de evangelizar. “A evangelização é a razão de existir da Igreja e a razão de existir da Legião de Maria”, concluiu o frei.

Depois do almoço, estava reservado um tempo para jogar um bingo, cujo dinheiro arrecadado será para pagar o ônibus que levará as legionárias para um encontro da Legião em Criciúma, no sul do Estado, em setembro do ano que vem. O encontro se encerrou com uma missa celebrada pelo orientador espiritual Frei Josué Celante, OFM.

Salve Maria!

* campos obrigatórios.