Jovens: 1ª Etapa do Kerigma reflete sobre identidade e Igreja « Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Notícias › 15/03/2017

Jovens: 1ª Etapa do Kerigma reflete sobre identidade e Igreja

O último domingo, dia 12 de março, foi especial para os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O motivo foi a realização da primeira etapa do Kerigma. A palavra Kerigma é oriunda da Língua Grega e significa anúncio do evangelho. Este estudo foi dividido em quatro etapas, sendo que a primeira teve como pauta: identidade, afetividade, família, Igreja e sociedade. Os estudos foram conduzidos pelos pregadores Denílson e Miguel.

17349532_1297807640306991_552926011_oNos temas a respeito da identidade e afetividade, foi dito sobre a importância de se buscar viver a santidade ainda durante a juventude. De acordo com Denílson, os santos não foram feitos para serem admirados e sim imitados. A castidade deve ser uma busca constante na vida do jovem, assim como o desejo de viver a vontade de Deus. Acerca da família, os jovens foram convidados a refletir sobre o valor e a grandeza de se ter, amar e respeitar aqueles que Deus enviou para compor a igreja doméstica. “A família é ouro raro abençoado por Deus”, lembrou Miguel.

Já nos temas Igreja e sociedade, Denílson levou os jovens a refletirem suas vidas no modelo deixado por São Francisco de Assis. Este santo, em sua época, foi um jovem muito rico, porém inconscientemente infeliz. No entanto, a partir do momento que se deixou alcançar pela misericórdia de Deus, encontrou a verdadeira felicidade ao lado daqueles que mais necessitavam. Com isso, mostrou a importância de uma vida autêntica, na qual se assume um compromisso. O palestrante também lembrou da necessidade de se colocar em prática os dons recebidos de Deus, assim como viver a identidade cristã no mundo.

Além dos temas estudados, o dia também foi marcado por muita animação, músicas, momentos de oração e alegria. A próxima etapa está marcada para o dia 27 de maio. Que a Virgem Maria sempre interceda pelos jovens paroquianos e por aqueles que vivem uma vida sem sentido, longe de Cristo e de sua Igreja.

* campos obrigatórios.