Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Paróquia « Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Notícias › 25/10/2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Paróquia

padroeira_251016_a

Na noite do dia 4 de outubro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida concluiu sua passagem por nossa Paróquia. Depois de percorrer algumas das comunidades, a réplica da Padroeira do Brasil retornou à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa em honra a São Francisco de Assis e a Senhora Aparecida. A visita da imagem acontece em todo o Brasil, como preparação para as festividades dos 300 anos de sua aparição nas águas do rio Paraíba do Sul.

Ano Nacional Mariano
O Ano Nacional Mariano foi proclamado pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa será celebrada a partir do dia 12 de outubro até o dia 11 de outubro de 2017.
Em carta enviada aos bispos de todo o Brasil, a presidência da CNBB considera a celebração dos 300 anos “uma grande ação de graças” e recorda que todas as dioceses do país se preparam, desde 2014, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, que percorre cidades e periferias.

Confira, abaixo, a mensagem na íntegra:
MENSAGEM À IGREJA CATÓLICA NO BRASIL

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.
Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelhos, também os nossos pescadores passaram pela experiência do insucesso. Mas, também eles, perseverando em seu trabalho, receberam um dom muito maior do que poderiam esperar: “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”. Tendo acolhido o sinal que Deus lhes tinha dado, os pescadores tornam-se missionários, partilhando com os vizinhos a graça recebida. Trata-se de uma lição sobre a missão da Igreja no mundo: “O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor” (Papa Francisco).

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus.
O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).
Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano.
A companhia e a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida nos ajude a progredir como discípulas e discípulos, missionárias e missionários de Cristo! (SP-CNBB)

Dom Sergio da Rocha Dom Murilo S. R. Krieger
Arcebispo de Brasília-DF