Notícias › 18/01/2017

GOJ 3D: seis anos a serviço da juventude de Concórdia

GOJ_1_SAconteceu no último sábado (14) o primeiro encontro do ano de 2017 do GOJ 3D (Grupo de Oração Jovem), do qual participaram aproximadamente 45 jovens sedentos de um encontro pessoal com Deus. A pregação foi conduzida pelo jovem Denilson Telles, que faz parte do Grupo de Oração Missão Água Viva, do município de Campos Novos/SC.

O pregador destacou a opção de cada um em participar do grupo de oração, além da livre escolha em servir à Igreja e também a importância de estar no caminho da santidade. Lembrou ainda da necessidade do sacramento da confissão, do qual muitos se afastam por motivos diversos. “É essencial para todos estar em estado de graça e buscar cada vez mais a intimidade com Deus”, concluiu.

O GOJ 3D surgiu de uma amizade entre 05 jovens, que sentiam a necessidade de um movimento que favorecesse a difusão da espiritualidade entre a juventude de Concórdia. Começaram, então, a rezar todos os domingos durante um mês, até que no dia 24 de julho de 2010, iniciaram o ministério jovem, ainda sem nome. Nesse período, pertenciam ao Grupo Água Viva, que é o Grupo de Oração para adultos. Essa junção durou cerca de três meses. Após isso, os jovens conseguiram a autorização para se chamar GOJ. O primeiro encontro oficial foi realizado no dia 10 de outubro daquele mesmo ano.

GOJ_3_SO nome 3D foi inspirado por Deus em um momento de oração entre os jovens, os quais assumiram uma espiritualidade trinitária, um só Deus em três pessoas: Pai e Filho e Espírito Santo. Os jovens buscam nessa família divina o maior e mais perfeito modelo de convivência.

O grupo, que já tem seis anos, vive da graça de Deus. Durante esse tempo, foi possível perceber o quanto Deus já fez e faz na vida de tantos jovens que passam pela experiência da oração. É, com efeito, na oração que acontece o encontro pessoal e íntimo com Deus. Como toda obra de Deus, também o GOJ não contava com muitos participantes no seu início. Mas com a persistência e a fé dos coordenadores e de alguns jovens, o grupo se manteve e o sonho de Deus está se realizando e deve crescer ainda mais.

Os encontros do GOJ 3D acontecem todos os sábados às 20h15, na sala de reuniões da Igreja Matriz, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Concórdia/SC. A cada semana, há um pregador e um tema diferentes. Além da pregação, o encontro é regado de muita acolhida, animação, música, louvor, oração, adoração, alegria e muito mais. Para participar, é preciso ter mais de 13 anos de idade.

* campos obrigatórios.