Frei Luiz preside Bênção do Santíssimo na Matriz « Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Notícias › 01/11/2016

Frei Luiz preside Bênção do Santíssimo na Matriz

bencao

Como acontece toda última segunda-feira do mês, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário acolheu os fiéis, às 19h30 desta segunda (31/10), para a solene Bênção do Santíssimo. Frei Luiz Toigo presidiu a Adoração Eucarística, um momento de comunhão com Jesus na Eucaristia. A adoração ao Santíssimo Sacramento consiste em permanecermos alguns minutos diante de Jesus presente na Divina Eucaristia, para agradecer, pedir, aprender a viver melhor.

Depois do Evangelho da Parábola dos Talentos, Frei Luiz perguntou aos participantes o que fazemos com as nossas capacidades e valores, que foram dados por Deus. Segundo o frade, cada um tem o seu talento, e o desafio está em fazer multiplicar tais talentos e não enterrá-los. Essa é uma forma egoísta de viver. Para o celebrante, o que importa é que cada um coloque o dons recebidos a serviço do Reino de Deus.

Durante a celebração, Frei Luiz atravessou a Porta Santa para dar a bênção à cidade. No final, os fiéis puderam tocar no ostensório. E Frei Luiz terminou com a bênção.

* campos obrigatórios.