Estágio: freis estudantes de Curitiba visitam Concórdia « Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Notícias › 01/08/2017

Estágio: freis estudantes de Curitiba visitam Concórdia

“Ide por todo mundo e anunciai a Boa Nova a toda a humanidade” (Mc 16,15).

O espírito missionário brota do coração de cada batizado, que é chamado a ser evangelizador do Reino. Assim, neste sentido, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Concórdia/SC, acolheu, no mês de julho, os frades estudantes de Filosofia Heberti Senra Inácio e Erick de Araújo Lázaro.

Durante o mês de férias da faculdade, é costume os formandos passarem uma temporada com os frades franciscanos nos lugares onde estes trabalham. Com o programa organizado pela fraternidade e pela paróquia, os estudantes auxiliaram no atendimento na secretaria paroquial, além de fazerem as encomendações dos falecidos, dando conforto aos familiares e rogando pela salvação das almas dos defuntos.

Também no campo da Catequese, os freis, que cursam o 3º ano de Filosofia em Curitiba/PR, visitaram algumas turmas de adolescentes que estão se preparando para confirmarem sua fé com o sacramento da Crisma. Visitaram também algumas comunidades da paróquia, acompanhando os frades nas Santas Missas.

Outra atividade exercida foi a visitação nas casas dos paroquianos, dando bênçãos e convidando para as celebrações das respectivas comunidades. As visitas se concentraram mormente em duas comunidades: Quintino/Sintrial  e Tamanduá. Ao todo, foram visitadas mais de 300 casas. Por fim, no dia 23 de julho, os estudantes ajudaram nas bênçãos dos veículos, na Paróquia São Cristóvão.

E, assim, Frei Heberti e Frei Erick retornaram para Curitiba, a fim de continuarem os estudos no segundo semestre. A eles, a gratidão da paróquia e da fraternidade franciscana e os votos de perseverança na caminhada vocacional.

* campos obrigatórios.