Notícias › 13/05/2017

ECC chega à 64ª edição

ECCAcontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2017 o 64º Encontro de Casais com Cristo (ECC), na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A cifra de 64 edições deste encontro revela simultaneamente um sucesso e uma necessidade. Mas o que é propriamente este movimento chamado ECC?

O ECC é um serviço da Igreja prestado, sobremodo, para a evangelização das Famílias. É aproximar-se do Reino de Deus a partir da Família mostrando estratégias para os Casais viverem de forma mais harmoniosa entre si, com os filhos, com a comunidade e principalmente com Cristo. A Evangelização é um compromisso de toda a Igreja e, por conseguinte, todos devem cooperar com esta missão. O ECC busca ajudar nesta tarefa, através da compreensão do real significado de “O Amor Conjugal como reflexo da Aliança de Deus com o Seu Povo’’.

O fundador deste fecundíssimo movimento foi o Pe. Afonso Pastore, que dedicou boa parte de seu ministério sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. O ECC teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo (SP). Segundo o próprio Pe. Pastore, ele “começou porque Deus quis, e a presença e a atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade”. As famílias estão sendo colocadas à prova com as profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Conscientes de que a Família é o bem mais precioso e que os filhos precisam vivenciar esse amor em suas casas, a Igreja caridosamente quer oferecer a sua ajuda.

No encontro deste ano, 50 casais de Concórdia (SC) irão desfrutar de Palestras, vivências, estudo de casos ministrados por Casais, entre outros. Como o próprio nome sugere, será um final de semana com a presença intensa de Jesus Cristo.

O Encontro acontecerá no Pavilhão Cinquentenário, salas de Catequese e sala São Francisco, nas adjacências da Igreja Matriz, com início no dia 19 de maio às 19h e término em torno das 19h do dia 21 de maio.

* campos obrigatórios.