(49) 3442.0358

Bairro Parque de Exposições

parqueA comunidade do Parque de Exposições teve seu início de maneira informal. Ou seja, começou-se rezando o terço nas casas e, aos poucos, foi-se introduzindo a catequese para os filhos dos moradores locais. No ano de 1981, por orientação do pároco Frei Luiz Dalmago, a comunidade começou a existir de modo formal, contando com ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, os quais faziam as celebrações da Palavra (culto) na antiga escola do Parque. Aí eram celebradas também as Missas e dados os encontros de catequese. Mais tarde, a Prefeitura Municipal cedeu uma sala em um antigo prédio no interior do Parque, demolido posteriormente.

A comunidade passou décadas sobrevivendo com pouquíssimos recursos até que, em 1999, com o incentivo do pároco Frei Bertolino Tholl, foi adquirido um terreno, no qual foi lançada a pedra fundamental da futura capela no dia 12 de outubro de 2000. Exatamente um ano depois, na festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida, foi inaugurada a igreja com grande solenidade.

Hoje a comunidade tem, além da capela, uma sala velatória, três salas de catequese e uma gruta com a imagem da padroeira do Brasil.