Bairro Industriários

img_8926-6A primeira missa a ser celebrada no bairro no dia 1º de maio 1995, pelo padre Avelino Back, de Piratuba. Celebrou a missa com a permissão dos Freis de Concórdia. A partir daí começou a ideia de rezar uma missa por mês no Centro Comunitário com os Frades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Foi eleita uma diretoria provisória por dois anos e surgiu a ideia de ter uma padroeira para a comunidade. Assim, ficou escolhida Santa Luzia, como padroeira do Bairro Industriários. As missas e cultos com ministros formados continuaram a ser realizadas no Centro Comunitário até Dezembro de 2002.

De 1998 a 1999 foi adquirido o terreno para construção da igreja. No final do ano de 2000, foi feita a festa com a bênção da pedra fundamental, e, no dia 15 de dezembro de 2002, foi inaugurada a igreja, mas sem os bancos.

Entre os anos de 2002 e 2007 foi paga toda a construção para a Paróquia, que havia emprestado o dinheiro do fundo comum. Do ano de 2007 em diante é que começou a ser colocado os bancos. Foi feita uma campanha para doação de bancos junto à comunidade, sendo que grande parte dos 24 bancos foram doações dos dizimistas.

Em 1997, começou ser dada a catequese na escola ao lado do Centro Comunitário, onde permanece até hoje.