Notícias › 30/11/2016

127 crianças comungam pela primeira vez

No último sábado, dia 26 de novembro de 2016, com a igreja matriz repleta de fieis, foi celebrada a Santa Missa na qual 127 crianças comungaram pela primeira vez. Festiva e solene, a celebração foi presidida pelo pároco Frei José Idair Ferreira Augusto, que, em sua homilia, destacou a importância vital do augustíssimo sacramento, “fonte e ápice de toda a vida cristã”.

O celebrante ainda comentou que o acesso à Comunhão eucarística passa imprescindivelmente pela comunidade. É isso que lembra um antiquíssimo adágio: “A Igreja faz a Eucaristia e a Eucaristia faz a Igreja”. Com efeito, disse o frei, ao mesmo tempo que não se tem o sacramento do altar sem a Igreja-comunidade, também não é possível a existência da Igreja sem o seu alimento salutar, sem o seu Senhor.

Ao final da celebração, o pároco agradeceu o zelo dos catequistas, que ao longo do ano dedicaram parte de seu tempo para o preparo e a administração dos encontros semanais de catequese. Antes de concluir, Frei José pediu aos neocomungantes que se ajoelhassem para receberem a bênção de todo o povo presente na igreja.

* campos obrigatórios.